Internacional

Avião com destino a Düsseldorf aterra por lapso em Edimburgo

Avião com destino a Düsseldorf aterra por lapso em Edimburgo
Steve Parsons - PA Images/GETTY

Alguns passageiros pensavam que se tratava uma brincadeira. Mas afinal, não. Em causa esteve um erro na documentação do voo

Um voo da British Airways, que partiu de Londres com destino a Düsseldorf, aterrou por lapso, no domingo, em Edimburgo. O motivo? Um erro na documentação da companhia alemã WDL Aviation, que contratou um voo operado pela companhia britânica, refere a BBC.

Nem o comandante, nem qualquer elemento da tripulação se apercebeu do sucedido. Só quando o aparelho estava prestes a aterrar é que o piloto fez um anúncio que causou a maior das surpresas entre os passageiros: “O tempo em Edimburgo está bom e o voo deverá durar mais uma hora.”

Alguns passageiros pensavam que se tratava uma brincadeira. Mas afinal, não. O ruído causado pelo anúncio levou o piloto a perguntar aos passageiros se queriam ir para Düsseldorf. E nesse momento, todos levantaram as mãos.

Um erro no trajeto, que segundo o comandante, foi inédito desde que ingressou na companhia aérea. A British Airways já pediu desculpas pelo incidente, garantindo que irá averiguar o que terá acontecido com este voo com destino à Alemanha e que acabou por ser desviado para a Escócia.

“Pedimos desculpa aos nossos clientes pela interrupção da sua viagem. Iremos contactar cada um dos passageiros individualmente”, afirma a empresa em comunicado.

Também a companhia alemã WDL Aviation disse, numa nota enviada à imprensa, que está em contacto permanente com as autoridades para tentar perceber o que terá justificado esta situação. Garantiu ainda que nunca estiveram em causa as condições de segurança das pessoas que seguiam a bordo.

“Em nenhum momento, a segurança dos passageiros esteve em risco. Nós transportámos os passageiros do voo com o número BA3271 para Düsseldorf após uma escala involuntária em Edimburgo”, acrescenta a mesma nota.

Os passageiros que seguiam no avião – cujo número não foi divulgado pelas companhias aéreas – queixam-se da falta de informações prestadas durante o voo e do incómodo causado pela situação. Alguns deles anunciaram nas redes sociais que estão a ponderar pedir indemnizações à British Airways e à WDL Aviation.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate