Internacional

Líder mafioso da família Gambino morto a tiro em Nova Iorque

Frank Cali, de 53 anos, foi baleado seis vezes no peito e ainda terá sido atropelado, em Nova Iorque. A família Gambino chegou a ser considerada a maior organização criminosa dos Estados Unidos

O chefe da máfia Francesco "Frank" Cali, líder da família Gambino, foi morto a tiro na noite de quarta-feira diante da sua casa em Nova Iorque, informou a polícia norte-americana.

Cali, de 53 anos, foi baleado seis vezes no peito e, de acordo com alguns relatos, também foi atropelado pela carrinha conduzida pelos seus supostos assassinos.

O líder mafioso foi transferido para o Hospital da Universidade de Staten Island, onde foi declarado morto.

O incidente ocorreu à frente da sua vivenda, no bairro de Todt Hill, em Staten Island, conhecido pela influência de mafiosos.

A família Gambino, uma das cinco que compõem a máfia siciliana de Nova Iorque, chegou a ser considerada a maior organização criminosa dos Estados Unidos dedicada a todos os tipos de atividades ilícitas até à sua queda nos anos 90.

O homicídio de Cali é o primeiro em décadas de um chefe da máfia em Nova Iorque e o de maior impacto na família Gambino desde 1985, quando John Gotti ordenou a morte do então líder Paul Castellano para tomar o poder da organização.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate