Internacional

Encontradas as caixas negras do Boeing da Ethiopian Airlines

Encontradas as caixas negras do Boeing da Ethiopian Airlines
EPA

Companhia aérea confirmou na manhã desta segunda-feira que já foram encontradas as caixas negras do avião que se despenhou durante a descolagem, este domingo, com 157 pessoas a bordo

A caixa negra do avião da Ethiopian Airlines que se despenhou no domingo foi recuperada, anunciou a empresa no Twitter. O avião seguia em direção a Nairobi, no Quénia, e levava a bordo 157 pessoas. Não houve sobreviventes.

Para além da caixa negra e dos registos digitais do voo, foi recuperado ainda o gravador alojado no cockpit onde constarão as comunicações dos pilotos, conta a CNN.

Esta manhã, aquela companhia aérea anunciou que imobilizou todos os seus Boeing 737 MAX após a queda no domingo de uma das suas aeronaves.

"Após o trágico acidente de [voo] ET 302 (...), a Ethiopian Airlines decidiu imobilizar toda a sua frota de Boeing 737 MAX de ontem [domingo], 10 de março, até novo aviso", informou a companhia aérea, num comunicado publicado na rede social Twitter.

Também nesta segunda-feira, as autoridades chinesas ordenaram a todas as companhias aéreas do país para que deixem de usar temporariamente aviões Boeing 737 Max 8.

A Administração da Aviação Civil da China esclareceu que a ordem se deve a preocupações com a segurança, já que se trata do segundo acidente com aquele modelo no espaço de cerca de dois meses.

O primeiro ocorreu ao largo da costa da Indonésia, em circunstâncias semelhantes, em 29 de dezembro, e resultou também na morte de todos os ocupantes.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate