Acidente de comboio causa pelo menos seis mortos e 16 feridos na Dinamarca
Acidente ferroviário aconteceu na ponte Grande Belt, que liga as ilhas de Zealand e Fyn. Trânsito está encerrado nos dois sentidos
Acidente ferroviário aconteceu na ponte Grande Belt, que liga as ilhas de Zealand e Fyn. Trânsito está encerrado nos dois sentidos
Pelo menos seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas esta quarta-feira na sequência de um acidente ferroviário que ocorreu numa ponte que liga as ilhas de Zealand e Fyn, na Dinamarca.
A informação está a ser avançada pela BBC, que cita fontes da polícia dinamarquesa. Todas as vítimas eram passageiros do comboio, que transportava 131 pessoas e três funcionários.
Segundo a imprensa local, parte do teto de um comboio de mercadorias terá atingido um comboio de passageiros que seguia em direção a Copenhaga, devido a uma forte tempestade que se faz sentir na região. As autoridades já anunciaram a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente.
As condições climatéricas adversas dificultaram também o acesso dos serviços de emergência ao local. Neste momento, o trânsito na ponte Grande Belt está encerrado nos dois sentidos e não há previsão de quando a situação poderá estar resolvida.
A companhia ferroviária está a tentar garantir nesta altura transporte alternativo para os passageiros afetados pela situação.
A tempestade Alfrida, a primeira de 2019, está a causar fortes perturbações na Dinamarca e na Suécia. Autoridades locais estão em alerta devido à subida do nível da água, queda de árvores e outros objetos face à precipitação intensa e vento forte. Só esta quarta-feira, 100 mil casas ficaram sem energia na Suécia.
Notícia atualizada às 11h52
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt