Internacional

Ações da United caem em sequência do caso do passageiro expulso

Ações da United caem em sequência do caso do passageiro expulso
Alex Wong/GETTY

Cerca de 14% dos voos da United Airlines são em rotas dos Pacífico e diversas críticas que surgiram nas redes sociais consideram que o passageiro não teria sido arrastado para fora do avião daquela forma caso não tivesse aspeto asiático

Ações da United caem em sequência do caso do passageiro expulso

Alexandre Costa

Jornalista

As ações da United Continental – empresa proprietária da companhia aérea United Airlines – chegaram a cair 4,4%, em sequência do impacto negativo do vídeo veiculado nas redes sociais que mostra um dos seus passageiros a ser arrastado de forma violenta para fora do aparelho no domingo por o voo que iria efetuar a ligação de Chicago por Louisville se encontrar em situação de overbooking.

Cerca de 14% dos voos da United Airlines são em rotas dos Pacífico e diversas críticas que surgiram nas redes sociais consideram que o passageiro não teria sido retirado do avião daquela forma caso não tivesse aspeto asiático.

Esta terça-feira de manhã, na rede social chinesa Weibo, o caso atraiu a atenção de mais de 340 milhões de utilizadores.

O indivíduo que foi expulso do avião da United fora um dos quatro selecionados aleatoriamente para não seguirem viagem, devido à situação de sobrelotação.

O passageiro recusara-se a sair, afirmando ser médico e precisar de estar no dia seguinte em Louisville por se encontrar de serviço no hospital.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACosta@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate