Internacional

Píton de oito metros pode bater recordes

Píton de oito metros pode bater recordes
MALAYSIA CIVIL DEFENCE FORCE

Reptil foi encontrado nas obras de construção de um viaduto na Malásia. A píton-reticulada é considerada uma das espécies mais longas, sendo que normalmente o seu comprimento varia entre os três e seis metros

Imagine que está no emprego e dá de caras com uma píton de oito metros e 250 kg. Foi isto que aconteceu com um grupo de homens que trabalha num obra na Malásia. As autoridades acreditam que o tamanho do réptil pode bater recordes - será a maior cobra alguma vez capturada ( as medidas exatas ainda não foram apuradas).

Na passada quinta-feira, o animal foi encontrado junto às obras de um viaduto em Paya Terubong, uma pequena cidade no centro da ilha de Ilha de Penang. Segundo a Proteção Civil, citada pelo “The Guardian”, foram necessários 30 minutos para dominar o animal. Entretanto, esta segunda-feira foi divulgado que a cobra morreu depois de pôr um ovo.

A píton-reticulada já é considerada uma das espécies mais longas, embora o mais comum é atingirem entre os três e seis metros. É possível que existam cobras maiores em estado selvagem.

Segundo a mesma publicação britânica, até agora o recorde da maior cobra alguma vez capturada pertencia a Medusa (2011): 7,67 metros, 158 kg. Atualmente, está em exposição numa Casa Assombrada no Kansas, no estado norte-americano do Missouri.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate