Marcelo Odebrecht condenado a 19 anos de prisão no caso Lava Jato
O ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, que se encontra no centro da operação Lava Jato, estava detido deste julho do ano passado
O ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, que se encontra no centro da operação Lava Jato, estava detido deste julho do ano passado
Jornalista
Um tribunal federal brasileiro condenou a 19 anos e quatro meses de prisão o ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, por suborno, lavagem de dinheiro e crime organizado.
Odebrecht é o mais alto responsável a ser condenado em sequência da operação Lava Jato, cujas investigações têm estado a ser desenvolvidas nos dois últimos anos.
Marcelo Odebrecht foi detido em julho do ano passado e constituído arguido um mês depois.
Nas alegações finais, apresentadas pela defesa na semana passada, o arguido pediu a absolvição alegando que os crimes em causa haviam sido cometidos dentro de uma “rede gigantesca” com “estrutura descentralizada” e que não poderia ter conhecimento de tudo o que acontecia na organização.
As investigações do caso, que envolve a empresa estatal Petrobras e supostos subornos a responsáveis políticos, envolveram na passada sexta-feira buscas na casa do antigo Presidente Lula da Silva que foi na altura levado para interrogatório.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACosta@expresso.impresa.pt