PUB

McDonald’s Portugal já atribuiu 800 bolsas de estudo a colaboradores dos restaurantes

McDonald’s Portugal já atribuiu 800 bolsas de estudo a colaboradores dos restaurantes

Desde 2020 que o Programa Nacional de Bolsas de Estudo McDonald’s Portugal atribui anualmente 200 bolsas de estudo a colaboradores dos restaurantes, com o objetivo de os incentivar a ingressar ou a concluir o Ensino Superior. Para o ano letivo de 2023/2024, a quarta edição do programa conta com a duplicação do valor atribuído por bolsa para 1000 euros por ano letivo

Nas últimas três edições do ‘Up’ - Programa Nacional de Bolsas de Estudo, a McDonald’s Portugal atribuiu 600 bolsas de estudo a colaboradores dos seus restaurantes, investindo mais de 300 mil euros neste Programa. Porque “apostar no desenvolvimento e na formação dos colaboradores faz parte do ADN da McDonald’s”, a marca lançou, em 2020, esta iniciativa com o objetivo de apoiar financeiramente os colaboradores dos restaurantes e incentivá-los a ingressar ou a concluir o Ensino Superior.

Valor das bolsas duplica na 4.ª edição, em 2023/2024

Os resultados estão à vista: com cerca de 200 bolsas de estudo atribuídas anualmente o Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal vai ainda mais longe a partir deste ano letivo. Atenta aos atuais desafios económicos dos jovens estudantes, a McDonald’s Portugal renovou o programa em 2023/2024. A quarta edição do Programa Up reforça assim “o compromisso de apoio da McDonald’s Portugal e Franquiados aos colaboradores dos restaurantes”, duplicando o valor das bolsas para 1000 euros por ano letivo, o que corresponde a um custo de 1300 euros/ano letivo para a empresa. No total, desde 2020, e contando agora com o arranque da 4.ª edição, são 800 as bolsas atribuídas no âmbito deste programa, num investimento de mais de meio milhão de euros por parte da McDonald's Portugal.

Compromisso de apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores

Mas mais do que os números, a marca assegura que o êxito do Programa Nacional de Bolsas de Estudo McDonald’s Portugal se traduz nas múltiplas “histórias de sucesso de quem concluiu ou completou o seu plano de estudos graças ao apoio proporcionado pelas bolsas”. Refletindo o compromisso da McDonald’s em “apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores”, o Programa Up quer ser uma alavanca para “incentivar os colaboradores da empresa a seguir os seus sonhos e projetos pessoais”.

Atenta aos desafios económicos dos jovens estudantes, a McDonald's renovou o ‘Up’ em 2023/2024

Atualmente com cerca de 10 mil colaboradores em todo o país, mais de metade dos quais jovens com menos de 25 anos, a McDonald’s Portugal reconhece ser para muitos “uma porta de entrada no mercado de trabalho”. Contando com 194 restaurantes no continente e ilhas, os quais empregam, em média, 50 pessoas, fora os postos de trabalho indiretos criados a cada abertura de restaurante, a McDonald’s Portugal reitera que a “aposta nas pessoas, na sua valorização, reconhecimento e formação é uma prioridade para a marca”, a qual encara os “colaboradores e equipas como pilares centrais da sua atuação”.

“Trabalhar na McDonald's possibilita o desenvolvimento de competências profissionais e interpessoais, uma verdadeira ‘formação para a vida’ que prepara os colaboradores para uma carreira dentro ou fora da empresa”, salienta, a este propósito, a McDonald’s Portugal. Certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), a McDonald’s Portugal afirma ainda estar empenhada em promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais das suas pessoas, através de formação contínua, no restaurante e no Centro de Formação próprio da McDonald’s.

SAIBA MAIS AQUI

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate