Com um total de mais de 4 mil pontos de carregamento da rede pública, Portugal tem hoje a 4.ª melhor rede de carregamento elétrico da Europa e a EDP Comercial está a contribuir para esta evolução
Clique no vídeo e saiba mais sobre carregamentos elétricos da rede pública.

Em nome do ambiente, o mundo precisa de descarbonizar nas próximas décadas. O setor dos transportes representa um quarto do total de emissões de CO2 na atmosfera e a substituição dos combustíveis fósseis pela eletricidade permite reduzir essas emissões em 68%.
Entretanto, há cada vez mais veículos elétricos a circular nas estradas. De acordo com a UVE, a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, só no mês de setembro registou-se um novo máximo mensal de vendas de veículos 100% elétricos, 1551 unidades. No total, entre 100% elétricos e híbridos plug-in, as vendas destes veículos ascenderam às 2748 unidades, atingindo uma quota de mercado de 25%, número impensável há poucos anos.
Isto denota que as pessoas estão mais conscientes em relação à necessidade de proteger o planeta e também mais confiantes sobre a sua utilização. Atualmente, os veículos elétricos têm mais autonomia e é mais fácil carregá-los, quer na rua, como em casa ou no trabalho.
A EDP está a acompanhar esta evolução, e, entre as várias soluções de carregamento elétrico que disponibiliza para responder às necessidades de cada utilizador, conta com mais de 1100 pontos de carregamento contratados na rede pública do país e uma rede de parcerias estratégicas que contribuem para o crescimento e capilaridade da rede. Até 2025, a EDP prevê ter 40 mil pontos de carregamento, públicos e privados, em Portugal, Espanha e Brasil.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt