Os vencedores da sétima edição dos Prémio Expresso Economia | Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão ser conhecidos na próxima segunda-feira, 16 de dezembro.
Tal como nos anos anteriores, será distinguido o empresário do ano, a conquista empresarial do ano e ainda, as empresas que registaram um maior crescimento do negócio, das exportações e do emprego.
Volta também a ser entregue o prémio país, que foi atribuído pela primeira vez em 2022 e tem como objetivo destacar um país e as empresas desse país que mais contribuíram para o crescimento da economia portuguesa.
será o número de prémios entregues
E serão também atribuídos os prémios que foram entregues pela primeira vez no ano passado e que, segundo a metodologia, mantém o foco no crescimento sustentado nos últimos três anos: Mulheres na gestão (para a empresa com igualdade de género na gestão); Empresas +50 anos (para a empresa com 50 ou mais anos); e ainda Empresas em crescimento, que destaca as companhias que passaram a figurar na lista das 1000 maiores da Informa DB e da Deloitte, que serve de suporte a estes prémios.
No total serão entregues 21 prémios, sendo a escolha do empresário do ano e da conquista empresarial do ano da responsabilidade da redação do Expresso e os restantes da responsabilidade da Informa DB e da Deloitte.
No mesmo dia, mas à tarde, a CGD organiza a também já habitual conferência Encontros Fora da Caixa que este ano
tem como tema principal “Acontecimentos globais: que impacto na economia”, mas também os desafios do sector do retalho alimentar que serão debatidos por responsáveis da Mercadona e do Intermarché.
Consulte AQUI a metodologia para a atribuição dos prémios e saiba tudo sobre o evento em baixo.
O que é?
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) organiza a já habitual conferência Encontros Fora da Caixa onde irá debater os eventos globais recentes e o impacto que tem na economia e na banca e, consequentemente, na política e na sociedade.
Quando, onde e a que horas?
Dia 16 de dezembro de 2024, na Culturgest, em Lisboa, das 16h00 às 19h00.
Quem vai estar presente?
- Paulo Moita de Macedo, CEO da CGD
- Joaquim Miranda Sarmento, ministro de Estado e das Finanças
- Pedro Siza Vieira, ex-ministro da Economia
- Pedro Marques Lopes, comentador da SIC Noticias
- Francisco Cary, administrador executivo da CGD
- Anne Saintemarie, presidente do conselho de administração do Intermarché
- José Manuel Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia
Porque é que este encontro é central?
Costuma ser por esta altura que Paulo Macedo apresenta as perspectivas para o ano seguinte, mas desta vez, à luz de tudo o que aconteceu no mundo nos últimos meses: a reeleição de Donald Trump, os vários conflitos no Médio Oriente, a crise económica na Alemanha ou a crise política em França.
Onde posso ver?
No Facebook do Expresso, aqui.
Este projeto é apoiado por patrocinadores, sendo todo o conteúdo criado, editado e produzido pelo Expresso (ver Código de Conduta), sem interferência externa.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt