Projetos Expresso

Desafios e oportunidades da IA aplicada ao comércio eletrónico

As declarações dos protagonistas da 9.ª edição do CTT e-Commerce Day, evento durante o qual foram entregues os e-Commerce Awards 2024, prémio a que o Expresso se junta como media partner

“Nós somos um negócio tradicional, mas curiosamente internamente já usamos muito (IA) e é um factor sem dúvida acelerador”, confessa Alexandre Bastos Gomes, sócio-gerente da Portugal Jewels

Loading...

“Temos que ter as pessoas certas dentro da organização porque implica uma cultura organizacional completamente diferente”, alerta Carolina Afonso, CEO do Gato Preto e professora no ISEG

Loading...

“O município do Fundão tenta sempre estar na frente daquilo que é a inovação”, afirma Cláudia Saraiva, responsável de comunicação e turismo da Câmara Municipal do Fundão

Loading...

“Vamos continuar a robustecer os canais de apoio ao cliente com IA”, revela Fernando Santos, product owner da Modelo Continente

Loading...

“Nós somos uma fintech, ou seja, a forma como és trabalhamos hoje em dia obviamente que temos que utilizar IA e também machine learning para nos desenvolvermos, portanto faz parte da nossa realidade”, esclarece Joana Monteiro, sales manager da Sequra

Loading...

“As empresas portuguesas têm muito interesse, percebem a necessidade, estão a aprender como fazer, estão a tentar perceber como é que podem fazer melhor”, assegura Joana Santos, head of agency & partnerships da Google Portugal

Loading...

“Nós sabemos que é uma ferramenta ainda a amadurecer - que vai dar erros - e preciso que o mercado perceba isso, que as próprias empresas que adotam isso tenham capacidade de ir desenvolvendo, de ir aprendendo e partilhando conhecimento”, refere João Sousa, administrador dos CTT

Loading...

“Nós já começámos a desenvolver alguma IA, estamos a dar - por exemplo - a todos os colaboradores de todos os departamentos contas da OpenAI”, exemplifica Jorge Ferreira, CEO e fundador da Care to Beauty

Loading...

“Este prémio é muito importante para nós porque nos situa em Portugal”, explica Manuel Carande, logistic manager da Farmacias Direct

Loading...

“Isto significa um reconhecimento por parte do ecossistema, especialmente pelos CTT, que reconheceu o que estamos a fazer com as marcas e com as estamos a ajudar”, destaca Maurius Montmany, CEO e fundador da Rever

Loading...

“A inteligência artificial aliada aos dados que nós temos como retalhistas permite-nos fazer propostas, ter uma abordagem muito mais precisa e de maior valor com os nossos clientes”, diz Nuno Miguel Nunes, diretor de operações e-Commerce da Auchan Portugal

Loading...

“A inteligência artificial vai ser importante de forma transversal na empresa”, garante Rita Oliveira, diretora de marketing da Goparity

Loading...

Este projeto é apoiado por patrocinadores, sendo todo o conteúdo criado, editado e produzido pelo Expresso (ver Código de Conduta), sem interferência externa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate