Projetos Expresso

Quais os desafios da transição energética para a rede de distribuição?

As declarações dos protagonistas da segunda conferência organizada pela E-Redes no domínio da preparação do seu plano de desenvolvimento e Investimento, que teve como tema “os desafios da transição energética para a rede de distribuição” e que contou com o Expresso como media partner

“Eu estou convencido que o novo governo tem tanta vontade quanto o anterior em atrair os grandes projetos da indústria verde, descarbonizada e circular que a AICEP está a tramitar”, afirma Filipe Costa, ex-presidente da AICEP

Loading...

“Investir nas redes será um alicerce para que possamos concretizar esta transição energética”, considera João Gouveia de Carvalho, administrador da E-Redes

Loading...

“Todos os agentes do sector da energia têm de acompanhar esta transição energética e torná-la possível”, diz João Conceição, administrador executivo da REN

Loading...

“Eu acho que temos uma grande vantagem neste país, do lado da energia eu julgo que há um grande consenso de que esta não depende do governo e isso é muito importante porque atrai investidores", refere Jorge Esteves, diretor da Direção de Infraestruturas e Redes da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE)

Loading...

“Se queremos alcançar um bom método de trabalho, construir é importante, assim como a flexibilidade, envolver o cliente e ter novas diretrizes também é importante”, defende Mark Nigge-Uricher, gestor de parcerias na operadora de rede holandesa, a Alliander

Loading...

“A transição energética é a maior contribuição para a redução de emissões de gases com efeito de estufa”, lembra Pedro Amaral Jorge, presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN)

Loading...

“Se construirmos parques eólicos ou parques solares longe das cidades, temos de distribuir essa eletricidade às casa e empresas europeias, é por isso que temos que ter uma boa rede”, explica Savannah Altvater, chefe de equipa de distribuição da Eurelectric

Loading...

Este projeto é apoiado por patrocinadores, sendo todo o conteúdo criado, editado e produzido pelo Expresso (ver Código de Conduta), sem interferência externa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate