Projetos Expresso

Tudo a postos para distinguir as melhores práticas de comércio eletrónico em toda a Península Ibérica

Tudo a postos para distinguir as melhores práticas de comércio eletrónico em toda a Península Ibérica
Os e -Commerce Awards estão de regresso e querem dar visibilidade ao que de melhor se tem feito nesta área. Esta é uma iniciativa dos CTT, que conta com o Expresso como media partner. As candidaturas já estão abertas
Tudo a postos para distinguir as melhores práticas de comércio eletrónico em toda a Península Ibérica

Sara Fevereiro

Jornalista

Após o sucesso em anos anteriores, os CTT e-Commerce Awards regressam para levar a cabo a sua 3ª edição, desta feita - e pela primeira vez na história da competição - em formato ibérico.

Através deste concurso, os CTT pretendem dar a conhecer e reconhecer as melhores práticas de comércio eletrónico e modelos de negócio digitais, que apresentem valor acrescido para para a sociedade, tanto em Portugal, como em Espanha. “Estes prémios refletem o nosso ADN e o nosso posicionamento no que ao e-Commerce diz respeito”, explica Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT. Nos últimos anos, a empresa líder em Portugal expandiu-se para o nosso país vizinho, e tem apostado em mecanismos e ferramentas de apoio às organizações e aos cidadãos que possibilitem o desenvolvimento do comércio eletrónico em toda a península.

“Queremos premiar as melhoras práticas de e-Commerce, reconhecendo as empresas e as mais-valias das suas soluções”, garante Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT

Sendo o e-Commerce um ecossistema que engloba vários agentes, os prémios estão abertos a empresas nas mais diversas áreas, como pode ser a logística, o marketing digital, o domínio dos pagamentos, entre outras.

Ano após ano, o número de candidaturas tem vindo a aumentar e, para esta edição, a organização deseja que a tendência se mantenha, não só em termos quantitativos como qualitativos. Esta perceção é igualmente partilhada por Diogo Teixeira, CEO da Beta-i Portugal e membro do júri, quando afirma que os prémios “têm demonstrado a evolução que o e-Commerce tem tido no país, não apenas na importação de conceitos, mas no desenvolvimento de soluções próprias para o mercado português”.

Membros do júri da 3ª edição dos CTT e-Commerce Awards

Até quando e onde as empresas se podem candidatar?

As empresas portuguesas e espanholas poderão candidatar-se até dia 25 de outubro. Basta clicar AQUI.

Este ano há oito categorias às quais as empresas podem concorrer. São elas:

  • Site e-Commerce (sites de venda online que se distingam nas suas várias vertentes);
  • App e-Commerce (aplicações vocacionadas para a venda online);
  • Iniciativa e-Commerce PME (projetos desenvolvidos por pequenas e médias empresas);
  • Iniciativa e-Commerce Green (iniciativas que se destaquem pelo seu posicionamento ao nível da sustentabilidade e ou economia circular);
  • Iniciativa Comércio Local (projetos desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais);
  • Startup - Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce (projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística);
  • Startup - Inovação em Serviços Financeiros no e-Commerce (projetos disruptivos na área dos serviços financeiros);
  • Startup - Inovação em Marketing Digital no e-Commerce (projetos que se diferenciam pela utilização de ferramentas que permitam aumentar a notoriedade online dos seus produtos, a fidelização ou pela criação de novas ferramentas de marketing digital).

CTT e-Commerce Awards

Em 2023, os CTT e-Commerce Awards regressam para mostrar o que de melhor se faz neste domínio a nível ibérico. O Expresso é media partner desta iniciativa que irá galardoar a inovação e eficiência das ideias e projetos que estarão a concurso.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate