EDP Open Innovation

Seja o herdeiro da história de sucesso do Open

Os espanhóis da Rated Power foram os vencedores do EDP Open Innovation 2017
Os espanhóis da Rated Power foram os vencedores do EDP Open Innovation 2017
Nuno Fox

Já estão a decorrer as candidaturas para a sétima edição do programa de empreendedorismo do Expresso e da EDP e o seu projeto de negócio pode ser o vencedor do grande prémio de €50 mil. E juntar-se ao caminho de sucesso dos três últimos vencedores

O EDP Open Innovation já está à procura de novos projetos de negócio para a sétima edição e você pode ser um dos selecionados para um dos programas com mais historial no sector. Se tem um negócio inovador no campo da energia, no mínimo 18 anos e uma equipa com o mínimo de duas pessoas, basta ir a ESTE SITE e preencher o formulário de candidatura. Aceitamos todas as nacionalidades, desde que sejam feitas a partir de um destes três países: Portugal, Espanha ou Brasil.

A sétima edição do programa de empreendedorismo do Expresso e da EDP - que resulta da união entre o Energia de Portugal e o Prémio EDP Inovação - tem as candidaturas abertas até 10 de setembro. Depois, serão escolhidos os dez melhores projetos para estarem duas semanas em Lisboa numa série de bootcamps organizados pela Beta-I.

A espanhola Rated Power ganhou o prémio principal do edição 2017 com um modelo de negócio que passa por acelerar e otimizar a implementação de centrais fotovoltaicas para alimentar os sectores industriais e trabalha em mais 400 instalações distribuídas por mais de 50 países. Vencedores em 2015, os portugueses da Mater Dynamics (com um projeto centrado no desenvolvimento de sensores para monitorizar a qualidade de certos produtos, o QStamp — feito de material flexível que pode ser aplicado a qualquer superfície) já venceram entretanto a distinção Born From Knowledge do Prémio Inovação PT, foram selecionados para participar numa formação no Massachusetts Institute of Technology e obteram um financiamento europeu através do Horizon 2020 SME Instrument. Já a Delfos, empresa brasileira que venceu em 2016, monitoriza 460 turbinas e cresce a uma uma taxa de 35% por trimestre.

Só depende de si ter a oportunidade de ganhar €50 mil e um lugar na Web Summit. É candidatar-se.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate