Na procura pelo "Carro do Ano", nem a chuva conseguiu travar o momento em que os candidatos são postos à prova. Esta quarta-feira, 19 jurados de diferentes órgãos de comunicação avaliaram as características de mais de 40 viaturas.
"Se houve anos em que eu tinham um aposta, este ano não tenho mesmo, estou a ser 100% sincero. Não só porque são 43, como destes 43 diria que a esmagadora maioria são bons automóveis, boas propostas dentro do seu segmento", afirma Rui Pedro Reis, jornalista da SIC.
O concurso está dividido em oito classes e uma das novidades desta edição é a "Classe Design", num ano em que predominam os elétricos e híbridos plug-in.
"Vir aqui a uma pista como o Circuito do Estoril é ótimo para tirar algumas dúvidas que ainda possam existir. Neste tipo de situação poder sair de um carro e entrar imediatamente noutro e é obviamente muito mais fácil conseguir comparar", diz Miguel Dias da Razão Automóvel.
O prémio "Iniciativa Seguro Direto Carro do Ano 2025" é o mais antigo e prestigiado galardão atribuído a um produto automóvel no país.
"Temos um feedback muito bom. As pessoas reconhecem credibilidade das avaliações e sabem que fazemos um processo muito rigoroso", sublinha Mónica Serrano, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Impresa.
Os finalistas vão ser conhecidos em fevereiro. O vencedor do "Iniciativa Seguro Direto Carro do Ano 2025", uma iniciativa do grupo Impresa, é conhecido no próximo mês de março.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt