Hyundai IONIQ EV MY20: Maior autonomia e conforto
O Ioniq Eletric produz emissões zero de C02 para uma autonomia totalmente elétrica aproximada de 311 km
O Ioniq Eletric produz emissões zero de C02 para uma autonomia totalmente elétrica aproximada de 311 km
O Ioniq Eletric produz emissões zero de C02 para uma autonomia totalmente elétrica aproximada de 311 km. A nova bateria de polímero de iões de lítio carrega em menos de uma hora - até um estado de carregamento de 80% - quando utiliza uma estação de carregamento rápido de corrente contínua (CC) de 100 kW. Os técnicos da marca explicam que garças ao novo carregador a bordo que foi atualizado para 7,2 kW, a bateria demora cerca de 54 minutos a carregar.
O Ioniq oferece três modos de condução. O modo Comfort que procura um equilíbrio entre eficiência e potência, o modo Eco que maximiza a eficiência energética, e o modo Sport que disponibiliza um binário extra de 30 Nm para alcançar um binário máximo de 295 Nm. O estilo e a cor do ecrã alteram de acordo com o modo selecionado.
O sistema de travagem regenerativa carrega a bateria durante a condução ao utilizar o motor elétrico para desacelerar o veículo. Paralelamente, o sistema utiliza sensores de radar a bordo para controlar automaticamente o nível de travagem regenerativa para reagir consoante o tráfego que circula à frente desacelerando o automóvel. É possível ajustar o nível de travagem regenerativa com as patilhas de seleção montadas no volante para maximizar a autonomia. O condutor pode selecionar quatro níveis, cada um deles com um nível diferente de desaceleração e intensidade de carregamento.
Os modos de condução são selecionados a partir de botões situados na consola central. Local onde encontramos também o travão de mão elétrico.
O habitáculo redesenhado tem disponível um novo sistema de navegação com ecrã de 10,25 polegadas colocado em posição central. O ecrã pode ser personalizado e vem com uma assinatura gratuita dos Live Services válida por 5 anos. Com estes serviços pode aceder a informações em tempo real sobre locais e preços de postos de combustível, informações de trânsito, previsão do tempo, POI's para o sistema de navegação e ainda lugares de estacionamento interior e exterior. O sistema também inclui um localizador de concessionários e alertas de radares de velocidade onde permitido por lei.
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Em 2020, cada construtor automóvel terá que alcançar uma média na ordem dos 95 gramas de emissões de CO2 por quilómetro (NEDC, proporcional ao volume de veículos comercializados) para 95% das unidades matriculadas na Europa. Serão atribuídos os denominados “supercréditos” a cada veículo 100% elétrico a bateria ou PHEV vendidos, e às eco inovações destinadas a reduzir os volumes de emissões de CO2 em condições reais de utilização. Se esses objetivos não forem cumpridos, haverá lugar ao pagamento de uma multa de 95 euros por grama/km/veículo. Legislações semelhantes irão, também, entrar em vigor na China e outros países asiáticos, e na América Latina.
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