Acelerador de Sustentabilidade

O caminho para a sustentabilidade da Segmon

Loading...
No projeto Acelerador de Sustentabilidade damos a conhecer a empresa portuguesa Segmon. Este é o mais recente filme de sustentabilidade - dedicado ao tema da governação - promovido pelo Expresso, com o apoio do BPI
O caminho para a sustentabilidade da Segmon

Sara Fevereiro

Jornalista

A Segmon é uma empresa - sediada em Coimbra - que opera em todo o país desde 2006, especializada em segurança contra incêndios dos edifícios.

Desde a sua génese que a organização tem demonstrado especial preocupação pela temática da governança, uma vez que o seu diretor-geral, Fernando Luís Silva, sempre lhe reconheceu a devida importância. Rigor e planeamento que vise lucro e sustentabilidade são alguns dos critérios que a empresa aplica.

“A governação de uma empresa é o que a faz ter sucesso ou não”, afirma Fernando Luís Silva, diretor-geral da Segmon

De recordar que um bom modelo de governação assenta no compromisso com as pessoas, a sociedade e o ambiente, transformando assim as empresas em atores principais quando se pensa em traçar caminho para um futuro mais verde.

Quando se fala em governança, o factor humano é imprescindível, visto que esta jamais se cumprirá sem a garantia de bem-estar das pessoas que trabalham na organização. “As empresas só são aquilo que os trabalhadores forem”, lembra Fernando Luís Silva. Bem-estar, remuneração, meios adequados para trabalhar, entre outros, são critérios que impactam diretamente a vida das pessoas que “fazem” uma empresa.

Além disso, a empresa partilha ainda outra dica para a aplicação de um bom modelo de governança: é importante pôr a tónica na tomada de decisões baseadas em informação, deixando a intuição para segundo plano.

O Acelerador de Sustentabilidade é uma iniciativa do Expresso e do BPI que consiste na realização de sessões de formação (workshops online) onde se apresentam estratégias, conselhos e passos para descarbonizar e ter um negócio sustentável, dentro daquilo que são os objetivos europeus e mundiais.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate