Iniciativas e Produtos

Faz-te ouvir: os miúdos podem (e devem!) participar nas grandes discussões do país e do mundo

Faz-te ouvir: os miúdos podem (e devem!) participar nas grandes discussões do país e do mundo

Ainda não votam, mas há muitas formas de participarem nos assuntos da sociedade. Os mais novos podem (e devem) usar a sua voz para trazer mudanças positivas para o país. É fundamental que percebam que as palavras e as ideias são ferramentas poderosas. Por isso, está lançado o desafio às crianças, aos pais, professores, avós, tios e amigos.

Garantir uma sociedade mais informada, crítica e ativa é claramente um desafio coletivo.

Consciente da importância da literacia mediática e do longo caminho que ainda está por percorrer, o Grupo Impresa, através de dois projetos: o SIC Explica-me e o Expressinho, propõe-se a fazer essa caminhada de mão dada com os protagonistas do futuro.

E porque é fundamental os mais novos entenderem e interpretarem o mundo, de forma a construírem um pensamento crítico necessário para emitir uma opinião, a Impresa decidiu lançar várias iniciativas no âmbito do Dia da Criança.

No SIC Explica-me vamos mostrar como e onde nascem as notícias e quem as faz. Além de entrarem no fascinante mundo da informação, os mais novos vão também ter oportunidade de se fazerem ouvir sobre um tema bem atual: o papel da Assembleia da República.

Como?

Participando na iniciativa “Faz-te ouvir”. Com a supervisão dos mais velhos, as crianças gravam um pequeno vídeo a explicar qual a primeira decisão que tomavam se fossem primeiro-ministro.

E se tu fosses primeiro-ministro? Faz-te ouvir!

Como suporte a este desafio, o SIC Explica-me vai publicar vários conteúdos sobre estas temáticas.


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate