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Pioneira a nível mundial, HolyWally quer ser o “Shopify” dos pagamentos digitais

Vel Vasic, cofundador e CEO da HolyWally
Vel Vasic, cofundador e CEO da HolyWally
É a primeira carteira digital como serviço destinada a B2B2C no mundo. Com a plataforma HolyWally, empresas de todas as dimensões estão capacitadas a criar uma solução de carteira/pagamentos digitais de marca própria, em apenas algumas semanas, e depois disponibilizá-la aos clientes. Esta fintech de Singapura integra o Visa Innovation Program e o único escritório na Europa situa-se em Lisboa
Pioneira a nível mundial, HolyWally quer ser o “Shopify” dos pagamentos digitais

Dora Troncão

Jornalista

A HolyWally, plataforma wallet-as-a-service para B2B2C pioneira do mundo, “está a revolucionar a forma como as carteiras digitais e as soluções de pagamentos digitais são construídas e escaladas” e “aspira a tornar-se o Shopify dos pagamentos digitais”, revela o CEO e cofundador, Vel Vasic.

Ao ser pensada para o B2B2C, significa que a HolyWally permite a empresas de todas as dimensões lançarem, em semanas, a solução de carteira/pagamentos digitais de marca própria e oferecê-la aos clientes de forma a criar valor, “aumentando a interação, a fidelização, a receita e os insights sobre os dados”. Por contemplar componentes móveis e de web reutilizáveis, a HolyWally possibilita a qualquer empresa a construção de uma carteira digital com elevada facilidade.

Ativar uma carteira digital em mais de 50 países

“A HolyWally tem escritórios e equipas locais em Singapura e Portugal (Lisboa), mas pode ativar uma carteira digital em mais de 50 países, graças à sua forte rede de parceiros de pagamentos”, explica o responsável da empresa. Criada em 2021, “lançou o primeiro cliente há um ano e já conta com cinco clientes corporativos com acesso a uma audiência multimilionária de utilizadores”.

“Temos quatro principais casos de uso: os “Pagamentos contactless & Carteira de fidelização para bancos” que aumenta a interação, a inovação e, claro, a fidelização, que podem ser lançados em meses, não em anos; a “Carteira de viagens”, para marcas ligadas ao travel, que permite gastos em várias moedas, cartões digitais, cartões-presente e outras funcionalidades que ajudam os viajantes nas respetivas necessidades diárias; a “Carteira de empréstimo” (incluindo despesas corporativas) para credores B2B, permitindo que qualquer credor B2B forneça um limite de gastos aos seus clientes (empresas), usando cartões digitais dentro da carteira, mas também que os seus funcionários usem os cartões digitais para despesas corporativas”. Vel Vasic sublinha que “desta forma, o credor pode oferecer produtos mais competitivos e ter melhor controlo e menor risco ao emprestar às PME (Pequenas e Médias Empresas)”. Acrescenta-se ainda, nesta listagem, “a “Carteira Educacional”, para instituições de ensino, que cria a possibilidade de, por exemplo, qualquer universidade oferecer uma carteira de marca branca com contas bancárias, cartões, empréstimos, câmbio, assim como outros serviços aos funcionários e alunos”.

Sede em Singapura, escritório em Lisboa

Com sede em Singapura, a Fábrica de Unicórnios de Lisboa é a única morada na Europa. “Escolhemos Portugal como sede na UE devido ao vibrante ecossistema de startups, ao governo que apoia muito as startups internacionais e ao incrível talento local e estrangeiro que vem para este país, lindo e acolhedor.”

“A Visa é nossa parceira desde o início da nossa jornada e tem sido fundamental para nos ajudar a moldar o roteiro de implementação do produto e dar confiança aos clientes para que usem HolyWally”. Quanto ao Visa Innovation Program, Vel Vasic considera “uma experiência muito positiva que reuniu o ecossistema fintech e nos permitiu interagir com muitos clientes, investimentos e parcerias, além de garantir que a nossa empresa estivesse sempre empenhada e com acesso a formação à medida”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

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