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Viu anúncios de ‘castings’ dos “Morangos com Açúcar”? Não acredite — são falsos e só querem roubar os seus dados

Viu anúncios de ‘castings’ dos “Morangos com Açúcar”? Não acredite — são falsos e só querem roubar os seus dados
Reprodução / TVI

“Nem a TVI nem qualquer outra marca do Grupo Media Capital está relacionada com estas campanhas. Não as promoveu, não as autorizou", escreve o canal de televisão

A TVI denunciou esta quinta (18) “campanhas ilícitas” de promoção de 'castings' para a série “Morangos com Açúcar” em plataformas digitais, nos últimos meses, numa “apropriação ilegítima” da sua marca.

Em comunicado, o canal de televisão adianta que os jovens são aliciados para os falsos 'castings' com promessas de participação nas produções da estação e que lhes são pedidos dados pessoais, como nome, 'email', cópia do cartão de cidadão, fotos ou vídeos com participações, “para finalidades ilícitas”.

“O objetivo destas campanhas fraudulentas, que recorrem a esquemas de 'phishing' [tentativa de apropriação fraudulenta de dados ou dinheiro por meios informáticos], é direcionar os utilizadores para 'sites' falsos de modo a obter dados pessoais de forma indevida”, acrescenta a TVI, sublinhando ser “totalmente alheia” à situação.

“Nem a TVI nem qualquer outra marca do Grupo Media Capital está relacionada com estas campanhas. Não as promoveu, não as autorizou. Os 'castings' da TVI são promovidos exclusivamente nos seus meios e plataformas digitais oficiais”.

O canal de televisão refere ainda ter denunciado a “apropriação ilegítima das suas marcas” à polícia e aos proprietários das plataformas digitais.

“Morangos com Açúcar”, uma telenovela dirigidas a jovens e adolescentes, é uma das mais conhecidas da estação, tendo começado a ser transmitida em 2003.

No ano passado, a estação relançou a produção em parceria com a Amazon Prime Video, desta feita no formato de série semanal. Esta nova fase já conta com três temporadas, estando a terceira altuamente em exibição, e já foi renovada para mais duas.

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