FB Instant Articles

NOS Alive 2023 já tem datas

9 julho 2022 19:16

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

M.I.A. no NOS Alive 2022

rita carmo

Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, acaba de anunciar as datas da próxima edição do NOS Alive. "O dia mais especial vai ser hoje, porque pela primeira vez uma banda portuguesa [os Da Weasel] foi responsável por esgotar um dia. Espero que outros grupos portugueses consigam o mesmo feito", afirmou ainda o promotor

9 julho 2022 19:16

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Em conferência de imprensa, este sábado, em Algés, Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, anunciou as datas da próxima edição do NOS Alive, que será a 15º.

O festival irá realizar-se a 6, 7 e 8 de julho, revelou o promotor.

Este ano, passaram pelos quatro dias de NOS Alive 210 mil espectadores, desvendou ainda Álvaro Covões, acrescentando que o festival teve três dias esgotados (os de Florence and the Machine, Metallica e Da Weasel).

No que toca a "unique visitors", 25 mil foram estrangeiros, oriundos de 98 países diferentes, e 90 mil portugueses.

Álvaro Covões congratulou-se com o sucesso do festival, após "o pesadelo" da pandemia, e lembrou os constrangimentos que complicaram esta edição, como o caos nos aeroportos e uma greve dos taxistas em Milão, Itália, de onde voariam alguns artistas.

Em 165 artistas, o festival acabou por registar apenas quatro baixas (cancelamentos), disse o empresário, fazendo um balanço "muito positivo" dos "grandes concertos" desta edição. "Mas o dia mais especial vai ser hoje. É histórico, porque pela primeira vez uma banda portuguesa foi responsável por esgotar um dia", disse, lembrando que a maioria dos bilhetes para hoje foi vendida antes de serem anunciados os Imagine Dragons. "Espero que outros grupos portugueses consigam o mesmo feito", completou.