Depois da goleada, Pep Guardiola insistiu em elogiar o Sporting, destacando um jogador que aparenta conhecer bastante bem: “O Matheus Nunes é um dos melhores jogadores do mundo”, apontou na flash logo após o encontro. Ao adversário de terça-feira, o técnico do Manchester City deixou também algumas palavras, na entrevista rápida à Eleven: “O resultado não espelha a diferença entre as equipas. Admiro a forma como jogaram nos primeiros minutos, como fizeram as transições, com uma organização muito boa. Mas nós sempre que íamos lá marcávamos”.
Pep Guardiola assistiu ao 5-0 imposto pela sua equipa em Alvalade e, ainda assim, a certa altura, parecia ter mais elogios para o Sporting do que para o Manchester City. Sobre os seus comandados, o catalão disse na flash: “Não estivemos bem na construção do nosso jogo. (…) Não somos uma equipa que defenda bem”.
Elogios diplomáticos feitos ao adversário, o treinador dos citizens guardou algumas palavras positivas para o comportamento dos seus jogadores: “Fomos muito eficientes. Os golos aconteciam constantemente e quando isso acontece é difícil para o adversário. (…) Defendemos bem e conseguimos um resultado incrível”, publica o jornal “Marca”.
A BBC virou os holofotes do jogo de Alvalade para Bernardo Silva: “Foi brilhante, silenciou os apupos que recebia de cada vez que tocava na bola, ele e os três outros ex-jogadores do Benfica [Ederson, Cancelo e Rúben Dias]”.
“Eu digo-lhe sempre ‘és o jogador perfeito’”, disse Guardiola sobre Bernardo Silva. “Com a bola, ele é mais do que excecional, mas eu digo-lhe sempre que tem de marcar golos, vencer jogos, tens de ter a habilidade para fazê-lo. (…) Ele marcou um dos melhores golos que já vi, pela técnica, por tudo”, continuou o treinador do City, que não esqueceu as particularidades do jogo para o português: “Esta é a sua cidade natal e adora cá voltar. Claro que ele é ex-jogador do Benfica, por isso também foi especial para ele”.
Bernardo Silva: “Clássico? Ri-me imenso, mas não tem piada nenhuma”
Seguindo pela mesma batuta do seu treinador, Bernardo Silva sublinhou que “o resultado ao intervalo foi bastante duro para o que se estava a passar”.
“Estávamos a ser melhores do que o Sporting, mas acho que quase sempre lá chegamos fizemos golos”, apontou na flash da Eleven.
Eleito o homem do jogo, Bernardo Silva fez questão de desvalorizar a exibição individual: “Marquei um excelente golo, o Raheem [Sterling] também, mas o mais importante foi ajudarmos o City a vencer”. “A equipa tem jogadores fantásticos, é o mais importante,” disse o jogador formado no Benfica aos microfones da CNN Portugal.
Instado a comentar os incidentes do FC Porto – Sporting, o jogador português reagiu de forma peculiar: “Ri-me imenso, mas não tem piada nenhuma”. Bernardo Silva pôs uma cara séria e comentou mais a fundo os acontecimentos no final do clássico: “Acho que é uma pena o que acontece nos nossos jogos. Estava com os meus colegas a ver o jogo, (…) não conseguimos analisar nada, quase não se jogou e, no final, o que aconteceu foi mais uma vergonha para o nosso futebol. Falta de organização do estádio, falta de segurança. Espero que estes problemas se resolvam de uma vez”. Bernardo fez questão de pôr os clubismos de parte: “Não é por ter sido no Dragão, realço, podia ter sido na Luz ou em Alvalade. (…) Precisamos de melhorar o nosso futebol e, para isso, precisamos de educar não só os jogadores, mas também os treinadores, todo o staff e os adeptos”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt