Expressinho

Desportos, clubes e ações

Desportos, clubes e ações
Matilde Fieschi

As pessoas têm de ter mais consciência sobre o que dizem e sobre as suas ações!

Rafael Albuquerque, 14 anos, Lisboa

A liberdade nos desportos e nos clubes é poder gostar do que queremos, torcer por quem queremos sem ser alvo de comentários maldosos.

Tomando como exemplo o Benfica e o Sporting, de cada vez que jogam um contra o outro, há sempre alguém triste e chateado com a derrota do seu clube, levando a ações más como comentários do género: "Compraram o árbitro", "sem um tal jogador, eles perdiam".

Tais atos são demonstrados nas ações que os espectadores fazem dentro e fora do estádio: como bater em torcedores de outras equipas, por não gostarem da derrota e terem comentários racistas, fazendo com que uma derrota deixe de ser uma equipa a perder e sim uma bola de neve cada vez maior. Isto leva a que várias pessoas passem a sofrer com comentários e ações maldosas.

Na minha opinião, as pessoas têm de ter mais consciência sobre o que dizem e as suas ações, pois uma palavra ou comportamento podem não parecer nada, mas podem ter consequências terríveis para uma pessoa.


Agora tu...

Queremos saber o que pensas sobre um tema da atualidade à tua escolha! Envia-nos o teu texto de opinião (até 1000 caracteres com espaços) para expressinho@estrelaseouricos.pt. Não te esqueças de nos enviar uma foto tua!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate