Expressinho

O voto tem voz!

O voto tem voz!

Houve uma luta muito grande para que hoje em dia fosse possível votar. Não vamos esperdiçar esta oportunidade!

Votar é um direito, mas também um dever de todos os portugueses maiores de 18 anos. Felizmente nós podemos fazê-lo, mas existem alguns países onde não há eleições ou onde só os homens podem votar.

Votar é mostrar a nossa escolha e opinião. Devemos ouvir o que os partidos têm a dizer e escolher o que achamos ser melhor para nós. Se não votarmos, outros vão fazê-lo e vão poder escolher o novo presidente ou primeiro-ministro.

Se não votaste não podes criticar ou dizer o que pensas sobre a pessoa escolhida, porque foram outros que o elegeram.

Se ninguém votasse não tínhamos presidente para mandar no nosso país. Também é importante que todos nós demonstremos as nossas opiniões, pois se não fossem os votos das pessoas não havia governo.

Se todos os partidos se respeitassem e aproveitassem as ideias uns dos outros, seria mais fácil governar e talvez as pessoas tivessem mais vontade de ir votar e vivêssemos mais felizes.

Se tens idade, vai votar!


Agora tu...

Queremos saber o que andas a ler, a ver no cinema ou o que pensas sobre um tema da atualidade à tua escolha! Envia-nos o teu texto de opinião, a sinopse de um livro ou a crítica de um filme (até 1000 caracteres com espaços) para expressinho@estrelaseouricos.pt. Não te esqueças de nos fazer chegar uma foto tua!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate