Expressinho

A guerra sem significado

Getty Images
Getty Images
Flashvector

Esta guerra não tem qualquer sentido. Para todas as perguntas, há uma só resposta: queremos a paz!

A guerra sem significado

Maria Mendes Castanheira

12 anos, Viana do Castelo

Esta guerra só traz maldades. Morre gente inocente sem haver uma explicação. Há mães que sofrem de desespero despedindo-se dos filhos com todo o carinho, pois não sabem se voltarão às suas vidas. Há maridos que partem em defesa da pátria, deixando mulheres e filhos com pouca idade ou até bebés. Uma pátria que não pode ser destruída. Cidades bonitas cheias de história e multidão ficam povoadas com mísseis, balas e maldade.

A guerra é o princípio de muita coisa má. A paz e a liberdade são as palavras fundamentais para o momento em que vivemos. Pessoas fogem sem saber o significado e sem saber para onde vão, com esperança de voltarem ao seu país. Frio, tristeza, solidão, saudade é o que sente muita gente que luta. Todas as pessoas têm o direito à cultura, à história, à liberdade e à paz.

Há tradições que acabam por causa da guerra. Esta maldade devia ser proibida, mas, infelizmente, não é. Devia haver paz, alegria, emoção e liberdade em todos os países.

A guerra não tem significado! Quem quer a guerra não tem sentimentos, muito menos consciência. Tanta maldade contra as inocentes crianças. Porque é que atacam escolas e infantários? Quando as pessoas voltarem, o que acharão? Só destruição…

Queremos a paz!


Agora tu...

Queremos saber o que pensas sobre um tema da atualidade à tua escolha! Envia-nos o teu texto de opinião (até 1000 caracteres com espaços) para expressinho@estrelaseouricos.pt. Não te esqueças de nos enviar uma foto tua!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate