Europeias 2019

O dia em que o CDS puxou pelo número dois: Mota Soares

Nuno Melo passou parte do protagonismo do dia para o ex-ministro Pedro Mota Soares
Nuno Melo passou parte do protagonismo do dia para o ex-ministro Pedro Mota Soares
fOTO ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA

Com dúvidas sobre se consegue o objetivo de eleger dois eurodeputados, o CDS dedicou o dia a temas sociais - idosos e envelhecimento, dia da família e demografia. A cara destas políticas é do ex-ministro Pedro Mota Soares, número dois da lista

Os utentes do centro de dia estavam a contar com uma festa a propósito do Dia da Família e sabiam que iriam receber o coro “Ventos e Marés”, de Almada, também com uma média de idades acima dos 60 anos e que há já muito tempo ali aparece de vez em quando. Só a meio da tarde foram avisados que iam ser “invadidos” por outro tipo de coro - uma campanha do CDS.

Metade não terá nem ouvido e a outra metade não percebeu, conta uma funcionária do centro de dia. A sala estava preparada para a festa: mais de 30 idosos sentados em cadeiras e cadeirões, alinhados em filas, de frente para o coro e para a curta pista de dança onde Nuno Melo chegou a entrar, fazendo parte de uma roda, de mãos dadas com algumas senhoras.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ralbuquerque@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate