Web Summit

Web Summit já tem nova CEO: Katherine Maher, antiga líder da Wikipedia

Web Summit já tem nova CEO: Katherine Maher, antiga líder da Wikipedia
SAM BARNES / WEB SUMMIT / SPORTSFILE

Katherine Maher é a nova CEO da Web Summit, depois da saída de Paddy Cosgrave após os seus comentários sobre o conflito Israel-Hamas. A ex-líder da Wikipédia diz estar “entusiasmada”

Depois da saída de Paddy Cosgrave, a Web Summit já tem um novo presidente executivo. Katherine Maher, antiga líder da Wikipedia, foi a escolhida para o cargo de CEO, segundo anunciado esta segunda-feira pelo conselho de administração da cimeira tecnológica.

Em comunicado, enviado às redações, a Web Summit diz que Katherine Maher tem a "capacidade de unir os mundos da tecnologia, humanidade e diálogo necessários para moldar o futuro".

Katherine Maher tem experiência na gestão de grandes organizações mundiais - como a Wikipedia, UNICEF, Banco Mundial, entre outras - e, na ótica do conselho de administração, vai ajudar a Web Summit, em Lisboa, a "focar-se na sua missão de conetar pessoas e ideias que mudam o mundo".

Num vídeo divulgado nas redes sociais, Maher apresenta-se também num vídeo divulgado na rede social X, onde se mostra "entusiasmada" com o novo desafio.

O cofundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, deixou a liderança da Web Summit há cerca de uma semana, após as suas declarações sobre o conflito Israel-Hamas, que resultaram num número crescente de empresas que cancelaram a sua participação no evento.

A Web Summit decorre em Lisboa entre 13 e 16 de novembro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate