A operação foi efetuada através da Constructel Visabeira, subsidiária com foco em infraestruturas de redes nos setores das telecomunicações e energia, e “visa implementar e expandir a sua atividade em particular no setor das redes de telecomunicações de cobre e fibra ótica no mercado italiano”, segundo o comunicado da empresa viseense.
Esta é segunda aquisição da Constructel Visabeira em Itália, país onde entrou em 2017 através da compra da Ieme S.r.l., dedicada à concepção, construção e manutenção de redes de energia de média e baixa tensão.
“Com a entrada no capital do Inpower Group, a Constructel Visabeira irá potenciar a consolidação dos contratos existentes no âmbito da energia e permitir endereçar novas áreas de engenharia, em particular atividades para a área das telecomunicações com enfoque na construção das redes de nova geração”, segundo a Visabeira.
“De referir que a Itália é um dos mercados europeus onde estão a decorrer investimentos significativos na modernização das redes de energia e telecomunicações”, acrescenta.
A Constructel Visabeira opera em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Espanha, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos da América.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt