Transportes

Está aí o novo Volkswagen T-Roc: foi redesenhado, está maior, é híbrido e é produzido em Palmela

Está aí o novo Volkswagen T-Roc: foi redesenhado, está maior, é híbrido e é produzido em Palmela

A marca germânica ainda não revela os preços, e adianta apenas que deverão ser conhecidos em setembro, altura em que abrirão também as pré-vendas do renovado SUV, que no ano passado vendeu 292 mil unidades

Está aí o novo Volkswagen T-Roc: foi redesenhado, está maior, é híbrido e é produzido em Palmela

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

Eis o novo Volkswagen T-Roc, o SUV da marca germânica mais bem-sucedido a nível mundial, a seguir ao Tiguan.

Só no ano passado, cerca de 292.000 compradores em toda a Europa optaram por este SUV, produzido na fábrica portuguesa da Autoeuropa, em Palmela. Até à data, foram vendidas mais de dois milhões de unidades.

De acordo com a marca, que esta quarta-feira faz a apresentação mundial no novo T-Roc, a segunda geração deste modelo surge com um novo design, que qualifica como “poderoso e depurado”.


Mantém o ADN característico do T-Roc, com a silhueta tipo coupé na secção traseira, tirando o máximo partido dos 12 centímetros adicionais de comprimento face ao modelo anterior.

O novo T-Roc consegue, assim mais espaço interior, para até cinco pessoas, já mais virado para as famílias e adequado a viagens mais longas para além do circuito citadino. O volume da bagageira aumenta em 30 litros, totalizando agora 475 litros quando carregada até à altura dos encostos dos bancos traseiros.

Para além de ter crescido e de se apresentar com uma ‘nova cara’ o VW T-Roc será disponibilizado, no mercado europeu, exclusivamente com motores híbridos a gasolina com turbo.


No lançamento, estarão disponíveis duas motorizações mild hybrid, com 85 kW (116 cv) e 110 kW (150 cv). Posteriormente, seguir-se-ão dois sistemas de propulsão full hybrid, uma estreia no grupo Volkswagen. Estes contam sempre com tração dianteira.

Estará disponível no futuro um T-Roc R, com um motor 2.0 mild hybrid, como variante mais potente da gama. Todos os motores mild hybrid 1.5 e 2.0 contam com caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.

A marca ainda não adianta preços e refere apenas que as pré-vendas arrancam já em setembro, altura em que serão revelados, estando o lançamento no mercado previsto para novembro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate