Transportes

Tesla cai um lugar no ranking de vendas e é agora a 10ª marca mais procurada em Portugal

Tesla cai um lugar no ranking de vendas e é agora a 10ª marca mais procurada em Portugal
Ina Fassbender/Getty Images

A marca norte-americana vendeu 451 carros durante o mês de abril, no mercado nacional, para um acumulado de 3.339 unidades no conjunto dos quatro primeiros meses do ano. O mercado automóvel em geral cresceu 14,3%, com Peugeot, Renault e Dacia no top 3

Tesla cai um lugar no ranking de vendas e é agora a 10ª marca mais procurada em Portugal

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

A marca de automóveis elétricos norte-americana Tesla ocupa a 10ª posição na lista das marcas mais vendidas em Portugal nos primeiros quatro meses deste ano, depois de ter estado no nono lugar no primeiro trimestre de 2024.

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a marca norte-americana vendeu 451 carros durante o mês de abril, no mercado nacional, para um acumulado de 3.339 unidades no conjunto dos quatro primeiros meses deste ano – menos quatro unidade que a Nissan, que agora ocupa a 9ª posição.

No mês de abril de 2024 foram matriculados em Portugal um total de 20.895 veículos automóveis, segundo a ACAP, ou seja, mais 14,3% do que no mesmo mês de 2023. De janeiro a abril deste ano, foram colocados em circulação 89.415 novos veículos, o que representou um aumento de 13,4% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Na liderança das vendas de carros em Portugal continua a marca francesa Peugeot, que nos primeiros quatro meses do ano vendeu 8.028 veículos. O segundo lugar é ocupado pela, também francesa, Renault, com 6033 unidades comercializadas de janeiro a abril, e o terceiro lugar do pódio cabe à sua subsidiária Dacia, que vendeu 5.978 carros naquele mesmo período.

A primeira marca alemã é a Mercedes, e surge no 4º lugar do ranking, 5,676 carros vendidos de janeiro a abril. A sua concorrente Volkswagen ocupa apenas a 8ª posição, com 3.559 carros vendidos no mercado nacional desde o início do ano.

De janeiro a abril, 52,2% dos veículos ligeiros de passageiros matriculados novos eram movidos a outros tipos de energia – que não somente gasóleo ou gasolina -, nomeadamente elétricos e híbridos.

A ACAP nota que 16% dos veículos ligeiros de passageiros novos eram elétricos. G

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate