O aparelho que tinha partido no sábado de manhã de Lisboa para os Açores aterrou finalmente no Aeroporto Internacional das Lajes no domingo, por volta das 21 horas, 35 horas depois do primeiro voo.
A TAP justificou ao Expresso, no domingo, depois de algumas tentativas de aterragem e de 15 horas às voltas para tentar aterrar nos Açores, que as falhas se deviam às condições meteorológicas adversas e a um agravamento inesperado ao longo do dia.
No sábado, o avião não conseguiu aterrar devido às más condições atmosféricas e voltou para Lisboa. Outra tentativa feita no mesmo dia também fracassou, tendo o aparelho de divergir para Ponta Delgada”, segundo o comunicado oficial da TAP.
O avião foi reabastecido e “houve um compasso de espera, na tentativa de haver melhoria do tempo no destino”. Tal não aconteceu e o voo voltou para Lisboa, onde chegou já na madrugada de sábado para domingo.
No domingo os passageiros foram transportados num “horário especial” para a Terceira, onde o avião aterrou por volta das 21 horas, noticia a Sic Notícias.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt