Transportes

Germán Efromovich na corrida à privatização da TAP (e Mário Ferreira também pode entrar)

Germán Efromovich na corrida à privatização da TAP (e Mário Ferreira também pode entrar)
Horacio Villalobos/Getty Images

Está a ser construído um consórcio nacional para a compra da TAP. O dono da colombiana Avianca, Germán Efromovich, e Mário Ferreira, da Douro Azul, já terão sido contactados, avança o Jornal de Negócios

Está a ser construído um novo consórcio nacional para a compra da TAP quando esta for privatizada, avança o Jornal de Negócios esta quinta-feira, 24 de agosto. Como rosto desta iniciativa está Diogo Lacerda Machado, antigo administrador da TAP e antigo consultor do governo liderado por António Costa.

Segundo avançaram fontes ao jornal, o consórcio poderá ter a participação de Germán Efromovich, dono da companhia aérea colombiana Avianca, que já esteve na corrida à transportadora aérea em 2015; que viria a perder para David Neelman e Humberto Pedrosa. Efromovich fizera também uma proposta de compra da TAP anterior, em 2012.

O empresário Mário Ferreira, dono da Douro Azul e da Media Capital, também terá sido abordado para participar no consórcio, acrescentam.

O consórcio deverá ser anunciado em setembro, altura em que o Governo pretende publicar o caderno de encargos da privatização da TAP, que definirá as condições da venda.

A TAP deverá ser privatizada até ao fim do primeiro semestre de 2024.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate