Transportes

Trabalhadores da TST aprovam proposta da empresa de 7,8% de aumento salarial

A Carris Metropolitana serve toda a Grande Lisboa
A Carris Metropolitana serve toda a Grande Lisboa

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo, operador da Carris Metropolitana nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, aprovaram em plenário a última proposta da empresa de aumentos

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST), operador da Carris Metropolitana nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, aprovaram esta terça-feira, 14 de fevereiro, em plenário a última proposta da empresa de atualização salarial, indicou fonte sindical.

Anabela Carvalheira, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), explicou à agência Lusa que os trabalhadores validaram esta terça-feira a proposta negociada com a empresa de um aumento salarial de 7,8% para todos.

Os trabalhadores aprovaram ainda a criação de um prémio de assiduidade de mais dois dias férias, desde que não tenham faltas injustificadas.

Segundo a sindicalista, os sindicatos tinham apresentado uma proposta com valores superiores, mas foi feita uma negociação desde 6 de dezembro, que chegou agora a uma proposta aprovada pelos trabalhadores.

Anabela Carvalheira disse ainda que o plenário desta terça-feira foi muito participado.

A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) explora a "área 3" da Carris Metropolitana - Almada, Seixal e Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate