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Banco de Portugal recebeu menos reclamações em 2024, mas uma só instituição teve de devolver €15 milhões em comissões e juros

Banco de Portugal recebeu menos reclamações em 2024, mas uma só instituição teve de devolver €15 milhões em comissões e juros
José Carlos Carvalho

O Banco de Portugal recebeu em 2024 mais de 22 500 reclamações de clientes bancários, o que traduziu numa queda de 16% face a 2023. Das reclamações encerradas só 12% registaram irregularidades. No âmbito das ações inspetivas o supervisor determinou "a devolução de 22 milhões de euros em comissões e juros cobrados indevidamente", dos quais 15 milhões a apenas uma instituição

Banco de Portugal recebeu menos reclamações em 2024, mas uma só instituição teve de devolver €15 milhões em comissões e juros

Isabel Vicente

Jornalista

A prevenção e regularização do incumprimento de contratos de crédito, a denúncia de contratos de contas e de cartões de pagamento e tratamento de contas coletivas após óbito de um titular e a comercialização de cartões de crédito, áreas que representavam o maior número de reclamações, estiveram na mira do Banco de Portugal em 2024.

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