Sistema financeiro

BCE procura novo presidente para Conselho de Supervisão

BCE procura novo presidente para Conselho de Supervisão
Ralph Orlowski

O BCE procura um novo presidente para o seu Conselho de Supervisão. O mandato de cinco anos, não renovável, terá início em 1 de janeiro de 2024

O Banco Central Europeu (BCE) está à procura de um novo presidente para o seu Conselho de Supervisão, porque o mandato do atual presidente, o italiano Andrea Enria, termina no final de 2023.

O BCE informou, esta quarta-feira, que o mandato de cinco anos, não renovável, do novo presidente do Conselho de Supervisão terá início em 01 de janeiro de 2024.

O Conselho de Supervisão do BCE é composto pelo presidente, o vice-presidente, quatro representantes do BCE e representantes das autoridades de supervisão dos países que participam na supervisão bancária europeia, o chamado Mecanismo Único de Supervisão.

Os interessados podem candidatar-se ao cargo de presidente do Conselho de Supervisão até 23 de junho de 2023 e o BCE apresentará uma lista dos candidatos mais adequados e nomeará um candidato no outono, que será depois aprovado pelo Parlamento Europeu e confirmado pelo Conselho da União Europeia (UE) no quarto trimestre.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate