Exclusivo

Sistema financeiro

BCP contactou 250 mil clientes para renegociar crédito e percebe que “há portugueses que estão a passar dificuldades”

Miguel Maya, presidente executivo, e Nuno Amado, presidente do conselho de administração do BCP
Miguel Maya, presidente executivo, e Nuno Amado, presidente do conselho de administração do BCP
ana baião

Miguel Maya diz que não está a pagar juros de depósitos abaixo da concorrência, e não vê uma “fuga para os certificados de aforro, mas sim uma oportunidade dos clientes também investirem em certificados de aforro”

BCP contactou 250 mil clientes para renegociar crédito e percebe que “há portugueses que estão a passar dificuldades”

Diogo Cavaleiro

Jornalista

BCP contactou 250 mil clientes para renegociar crédito e percebe que “há portugueses que estão a passar dificuldades”

Isabel Vicente

Jornalista

O Banco Comercial Português (BCP) contactou com 250 mil clientes que, segundo os parâmetros legais, podem ser alvo de renegociações de crédito. Porém, até ao momento, apenas está a haver renegociações com 4 mil clientes.

“O BCP tem [o quadro geral] muito claro: há portugueses que estão a passar dificuldades e que têm necessidade de reestruturar os créditos”, declarou o presidente executivo, Miguel Maya, na conferência de imprensa desta terça-feira, 27 de fevereiro, que teve lugar no Tagus Park, em Oeiras, para anunciar o crescimento de 50% dos lucros em 2022.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: dcavaleiro@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate