Observatório das Empresas

Como entrar e sair de um hotel sem passar pela receção

A cadeia de hotéis NH iniciou um plano de transformação da empresa que passou, necessariamente, pela área digital. A integração dos sistemas permite reunir a informação relevante para a gestão do hotel ou o registo das preferências dos clientes em tempo real.

A cadeia de hotéis NH iniciou um plano de transformação da empresa que passou, necessariamente, pela área digital. Hoje, o Diretor de Operações da empresa, Rufino Pérez, refere um dos objetivos alcançados: "Estamos agora num patamar único da indústria, que é o de termos os mesmos sistemas, as mesmas aplicações para todos os hotéis da nossa cadeia." E são mais de 400, em 30 países.

A integração dos sistemas permite reunir a informação relevante para a gestão do hotel (recursos humanos, compras e vendas) ou o registo das preferências dos clientes em tempo real. Permite ainda aos gestores controlarem a situação do hotel e as suas necessidades a partir de um telemóvel ou de um tablet.

A empresa pretende melhorar a experiência do cliente potenciando o website, que permite tanto o check-in como o check-out online (sem passar pela receção), e a seleção do quarto de uma forma analógica, à semelhança do que é possível fazer com os lugares de avião. A NH desenvolveu também uma aplicação de 'preço aberto' que permite rever as tarifas a cada 30 minutos e ajustá-las à situação de oferta e procura do momento.

Rufino Pérez | Diretor de Operações na Cadeia de Hóteis NH

Trabalha no setor hoteleiro há 20 anos. Dentro do grupo NH, já ocupou cargos como Diretor Comercial Geral ou Diretor de Negócios de Espanha, Portugal e Andorra.


Vodafone Business – Observatório das Empresas

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate