Grupo de distribuição Parsoc passou a ter a maioria do capital da empresa que controla a Notícias Ilimitadas, que passou a contar com Mário Andrade Ferreira como acionista. Rescisões amigáveis poderão levar à saída de entre 40 a 50 trabalhadores no grupo que detém o JN, a TSF e O Jogo
A Notícias Ilimitadas (NI), empresa que no final de julho de 2024 se tornou proprietária do Jornal de Notícias (JN), TSF e O Jogo, assim como mais seis marcas editoriais, tem um novo acionista. Trata-se de Mário José Andrade Ferreira, empresário radicado na África do Sul que foi entre 2013 e 2022 acionista maioritário da sociedade anónima desportiva (SAD) do Vitória de Guimarães.
Através da empresa Mário Andrade Ferreira, SA, da qual tem 90%, o empresário passou a ter 10% do capital da Verbos Imaculados, empresa que controla a NI com uma participação de 70%, no âmbito de uma recomposição acionista que passou por um aumento de capital e levou à saída do grupo Ilíria, detido por Alexandre Bobone, e que estava desde o início neste projeto.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt