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Netflix cresce em número de clientes, volume de negócios e lucros (e anuncia aumento de preços em Portugal)

Topo dos escritórios da Netflix em Los Angeles
Topo dos escritórios da Netflix em Los Angeles

“Estamos a ajustar os preços em grande parte dos planos nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina”, anunciou a empresa esta terça-feira. O grupo californiano apresentou um crescimento homólogo de 16% no seu volume de negócio trimestral, para 10,2 mil milhões de dólares, e um lucro de 1,9 mil milhões

Netflix cresce em número de clientes, volume de negócios e lucros (e anuncia aumento de preços em Portugal)

João Miguel Salvador

Coordenador digital

A Netflix ganhou 18,9 milhões de novos subscritores no último trimestre de 2024, anunciou esta terça-feira a empresa, que lidera o mercado de streaming com 301,6 milhões de utilizadores. O grupo californiano apresentou um crescimento homólogo de 16% no seu volume de negócio trimestral, para 10,2 mil milhões de dólares, e um lucro de 1,9 mil milhões.

No trimestre em causa, a Netflix destaca a estreia da segunda temporada de “Squid Game” (prestes a tornar-se na temporada mais vista de sempre na Netflix) e o crescimento dos eventos desportivos. O combate de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson foi o "evento desportivo mais transmitido de sempre" e os dois jogos de NFL do dia de Natal foram vistos por mais de 24 milhões de espetadores em direto.

O sucesso da aposta nas transmissões em direto levará a que esta seja reforçada no novo ano, com novos programas a entrarem no catálogo da Netflix. Mas não é apenas no crescimento do número de subscritores que a empresa quer aumentar os lucros.

Por um lado, o interesse por novas formas de ver a Netflix, com eventos em direto de grande audiência, levará também as grandes marcas a reforçar o investimento publicitário. Por outro, haverá também mexidas no valor das subscrições em vários mercados.

Preços vão aumentar

“À medida que continuamos a investir em programação e a oferecer mais valor aos nossos membros, ocasionalmente pediremos aos nossos membros que paguem um pouco mais para que possamos reinvestir e melhorar ainda mais a Netflix”, lê-se na carta aos acionistas divulgada esta terça-feira. “Estamos a ajustar os preços hoje em grande parte dos planos nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina (algo que já estava contemplado nas previsões para 2025 que fornecemos em outubro de 2024)”, expressa ainda a empresa.

Em Portugal, o tarifário básico tinha até agora o custo de €7,99 euros/mês, o standard custava €11,99 euros/mês e o premium €15,99 euros/mês. E havia ainda a possibilidade de acrescentar membros adicionais ao mesmo plano, por mais €3,99 euros mensais. De acordo com informação disponibilizada ao Expresso esta quarta-feira, os tarifários passam a custar €8,99, €12,99 e €17,99. Nos dois mais caros, os membros adicionais terão o custo mensal de €4,99.

Nota: notícia atualizada com a informação sobre o valor atualizado dos tarifários em Portugal.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmsalvador@expresso.impresa.pt

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