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O braço de ferro no sector automóvel entre a China e a Europa aterrou em Munique e espalhou-se pela cidade

O braço de ferro no sector automóvel entre a China e a Europa aterrou em Munique e espalhou-se pela cidade

O salão automóvel de Munique, mais conhecido por IAA Mobility, arrancou esta segunda-feira para mostrar ao mundo mais de 350 novos carros. China e Europa lutam taco-a-taco por um lugar ao sol, cada vez mais ‘iluminado’ pela eletricidade

Em Munique

O braço de ferro no sector automóvel entre a China e a Europa aterrou em Munique e espalhou-se pela cidade

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

Nem o chanceler alemão, Friedrich Merz, faltou à chamada e fez questão de estar presente no ‘corta-fita’, para dar cobertura política à ocasião.

O IAA Mobility, salão automóvel que decorre em Munique, na Baviera, até ao final desta semana, é muito mais do que um sítio onde serão apresentados pela primeira vez ao mundo mais de 350 novos modelos de carros, por mais de 748 expositores vindos de 37 países.

O IAA Mobility é também uma demonstração de força da indústria automóvel em geral e um autêntico braço de ferro entre o bloco europeu e o bloco chinês e, em simultâneo, uma espécie de palco geopolítico do que são hoje as relações comerciais entre aquelas duas partes do globo.

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