A celebrar os seus 200 anos, e depois de um processo de recuperação pelo grupo Visabeira, a Vista Alegre prepara-se para apostar em novas áreas: quer imprimir o seu selo também nas mesas e nas toalhas onde repousam os seus pratos, chávenas e bules de porcelana
Há 200 anos que a Vista Alegre produz a partir de Ílhavo, distrito de Aveiro, porcelanas e cerâmicas de todo o tipo. O plano da Visabeira, proprietária da empresa desde 2009, passa por associar a marca a outros produtos de luxo e entrar em força no chamado mercado do estilo de vida (lifestyle no jargão inglês). A empresa pretende associar a marca a outros bens como o mobiliário e os têxteis de mesa, estando para breve o lançamento das primeiras coleções.
Mas estes planos não implicarão um desvio face à matriz da Vista Alegre, que continuará a concentrar o seu saber-fazer nas cerâmicas: estas incursões serão feitas através de parcerias com terceiros que o presidente executivo do grupo, Nuno Terras Marques, não quis revelar por agora.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt