Indústria

Produção industrial na Alemanha cai pelo quarto mês consecutivo

Produção industrial na Alemanha cai pelo quarto mês consecutivo
fhm

A produção industrial na Alemanha caiu pelo quarto mês consecutivo. A queda foi de 1,4% a nível mensal e 3,9% a nível homólogo

A produção industrial na Alemanha caiu 1,4% em setembro em relação a agosto, quando tinha caído 0,1%, perfazendo quatro meses consecutivos de quedas, segundo dados publicados, esta terça-feira, pela agência federal de estatística alemã (Destatis).

Em comparação com setembro do ano passado, a produção industrial alemã caiu 3,7%, contra uma descida homóloga de 1,9% no mês anterior.

Uma comparação trimestral menos volátil mostrou que a produção foi 2,1% menor no período de julho a setembro de 2023 do que nos três meses anteriores.

Em setembro de 2023, a produção da indústria excluindo a energia e a construção diminuiu 1,7% em comparação com agosto de 2023, após ajustamento sazonal e de calendário.

Por seu lado, a produção de bens de equipamento diminuiu 0,2%, a produção de bens intermédios caiu 1,9% e a de bens de consumo 4,9%.

Fora da indústria, a produção de energia caiu 1,7% em setembro de 2023, enquanto a produção na construção permaneceu inalterada em relação ao mês anterior.

"Dentro da indústria, a evolução observada na maioria dos setores económicos individuais foi negativa", observou a Destatis, destacando a queda de 5% no setor automóvel.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate