A Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, retoma parcialmente a produção esta segunda-feira, após uma paragem forçada de 21 dias devido à falta de uma peça-chave para os motores do modelo T-Roc, que ali é produzido.
Para já, os trabalhadores regressam à fábrica de segunda a quarta feira, nos três turnos normais de funcionamento daquela unidade, mas ficam em casa de quinta a domingo, pois o fluxo de fornecimento da cadeia de produção ainda não está no seu ritmo normal e, por isso, não permite já o regresso da Autoeuropa à sua velocidade cruzeiro.
A Autoeuropa pode terminar o ano com menos 30 a 35 mil carros produzidos
Devido a esta interrupção na linha de montagem da fábrica de Palmela, que teve início a 11 de setembro, ficaram por produzir cerca de 19 mil carros mas, até à retoma normal de toda a atividade da fábrica, poderão não sair para o mercado ainda mais 10 a 15 mil carros, tudo dependendo do regresso da normalidade à cadeia de abastecimento de componentes. Ou seja, no total, a fábrica da Autoeuropa poderá terminar o ano com menos 30 a 35 mil carros produzidos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt