Indústria

Autoeuropa retoma a atividade a 2 de outubro, mais de um mês antes do previsto

Autoeuropa retoma a atividade a 2 de outubro, mais de um mês antes do previsto

Após a paragem forçada a 11 de setembro, devido à falta de uma peça-chave para os motores do Volkswagen T-Roc, produzido em Palmela, os trabalhadores acabam de ser informados sobre o regresso antecipado à fábrica

Autoeuropa retoma a atividade a 2 de outubro, mais de um mês antes do previsto

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

“A direção da Autoeuropa informa que no próximo dia 2 de outubro será retomada a produção”, antecipando em mais de um mês o reinício dos trabalhos, face ao que estava previsto.

É com aquela informação que começa um comunicado enviado na manhã desta quarta-feira pela direção da Autoeuropa aos trabalhadores. No mesmo documento é dito ainda que “nesta fase, o número de turnos será menor que o esquema de trabalho habitual”.

Recorde-se que no final da semana passada a Autoeuropa já tinha admitido a reabertura da fábrica de Palmela antes do prazo inicialmente previsto, e que apontava para 12 de novembro.

“Importa salientar ainda que este arranque parcial [da fábrica] deve-se ao trabalho dos departamentos de logística e de compras do Grupo Volkswagen”, sublinha no comunicado desta manhã a direção da Autoeuropa.

A empresa explica ainda que os trabalhadores que estão em regime de lay-off “serão informados o mais brevemente possível sobre a data exata do seu regresso à atividade e da correspondente alteração do regime de lay-off”.

A paragem forçada da fábrica de Palmela a 11 de setembro ficou a dever-se à falta de uma peça, que é fornecida por uma fábrica instalada na Eslovénia, e que ficou inundada pelas fortes chuvadas de agosto.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate