

pedro nunes
A fábrica portuguesa do grupo Volkswagen está confrontada com a falta de uma peça que é fulcral na construção dos motores do modelo T-Roc, produzido em Palmela. Com a paragem de nove semanas, a empresa, que responde por 1,5% do Produto Interno Bruto nacional, vai deixar cerca de 5000 trabalhadores em regime de lay-off
Depois da paragem provocada pela pandemia, em 2020, e das sucessivas interrupções na produção induzidas pela guerra na Ucrânia, no último ano e meio, a Autoeuropa debate-se com um novo imprevisto: a falta de uma peça essencial aos motores do Volkswagen T-Roc, produzido em Palmela, que é feita na Eslovénia, numa fábrica que ficou inundada depois das fortes chuvadas de agosto, naquela zona da Europa. Deixamos-lhe sete perguntas e respostas sobre os problemas vividos na Autoeuropa e a importância desta unidade industrial.
Relacionados
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt
Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate