Exclusivo

Indústria

Fim dos carros poluentes em 2035 pode estar em causa na Europa: Alemanha diz que não concorda (veja o que pode acontecer)

Fim dos carros poluentes em 2035 pode estar em causa na Europa: Alemanha diz que não concorda (veja o que pode acontecer)
D.R.

A notícia passou quase despercebida, mas a Alemanha irá abster-se de apoiar a proibição da venda de carros poluentes que está a ser preparada pela União Europeia. Se outros países grandes produtores de automóveis fizerem igual, a montanha poderá ‘parir um rato’. Antes de comprar um novo carro, pense duas vezes

O ministro dos Transportes alemão, Volker Wissing, foi bem claro no início desta semana: como não obteve garantias para que, depois de 2035, se possam utilizar os chamados ‘eFuels’ (combustíveis sintéticos) nos motores dos automóveis a gasóleo e gasolina, o seu país “não vai apoiar a proibição da venda de carros novos com motores de combustão a partir de 2035, preparada pela União Europeia”. Por outras palavras, o acordo alcançado no ano passado entre os 27 Estados membros – e votado já este ano no Parlamento Europeu – pode ficar congelado, pelo menos para já.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas