Auditoria deteta nove empresas com participações cruzadas na teia de Manuel Serrão

Selectiva Moda, dirigida por Manuel Serrão, candidatava-se a fundos e contratava empresas próprias, de familiares ou de amigos. Há pelo menos nove no circuito
Selectiva Moda, dirigida por Manuel Serrão, candidatava-se a fundos e contratava empresas próprias, de familiares ou de amigos. Há pelo menos nove no circuito
Jornalista
Jornalista
Durante quase uma década, milhões de euros em fundos europeus atribuídos a projetos de promoção internacional da moda portuguesa circularam num circuito fechado de empresas com ligações diretas a Manuel Serrão, à sua família, amigos e conhecidos e à Associação Selectiva Moda (ASM). Num sistema onde os laços pessoais e os negócios cruzados se tornaram norma, os contratos rodavam entre os mesmos, sem que tenha havido escrutínio por parte da AICEP — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: emiranda@expresso.impresa.pt