Exclusivo

Fundos europeus

PRR: Comissão de Acompanhamento preocupada com 20 investimentos, três em estado “crítico”

Pedro Dominguinhos
Pedro Dominguinhos
Nuno Fox

Relatório divulgado esta segunda-feira alerta, em particular, para os atrasos no metro Odivelas-Loures, no sistema informático das forças e serviços e segurança e nos polos de inovação digital. Comissão liderada por Pedro Dominguinhos deixa 15 recomendações para acelerar o plano 2021-2026

A Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) divulgou esta segunda-feira o seu terceiro relatório de acompanhamento aos progressos de implementação deste plano de investimentos e reformas para 2021-2026.

Dos 86 investimentos/medidas/submedidas analisados, a CNA considera 31,4% “alinhados com o planeamento”, 45,3% “necessário acompanhamento”, 19,8% “preocupante” e 3,5% “crítico”.

A apreciação qualitativa tem por base a análise da execução até à reprogramação do PRR, a 17 de outubro de 2023, as visitas efetuadas desde fevereiro a setembro de 2023, reuniões e recolha de informação efetuada junto dos diferentes beneficiários diretos e intermediários, bem como dos ministérios de tutela.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: economia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate