A CUF vai emitir até 30 milhões de euros em dívida a cinco anos, através de 60 mil obrigações, segundo anunciado em comunicado pela empresa. A dívida em causa está ligada a critérios de sustentabilidade e pode começar a ser subscrita esta quinta-feira, 23 de maio. O período de subscrição decorre até 6 de junho.
As obrigações terão um valor unitário de 500 euros, sendo que a subscrição mínima é de cinco obrigações, isto é, 2500 euros. O emitente pode decidir posteriormente aumentar o valor global da operação. A operação “dirige-se ao público em geral, tendo especificamente como destinatários pessoas singulares ou coletivas residentes ou com estabelecimento em Portugal”.
A emissão “tem um prazo de cinco anos e seis meses, beneficiando de uma taxa de juro fixa bruta de 4,75% ao ano” indica a nota da empresa.
As obrigações vão ser admitidas à negociação na Euronext Lisbon e o reembolso irá ocorrer em 11 de dezembro de 2029. Os coordenadores da operação são o Banco Invest, a Caixa Banco de Investimento (BI) e o Haitong Bank.
"Os fundos captados nesta operação vão suportar a consolidação da rede CUF e reforçar o compromisso com a sustentabilidade. As obrigações são ligadas a critérios de sustentabilidade e a empresa compromete-se a pagar uma remuneração adicional de 1,25 euros por cada obrigação na data de reembolso destas, caso a CUF SGPS S.A. não cumpra as metas de desempenho de sustentabilidade definidas no âmbito desta emissão", refere ainda a empresa na nota.
Esta semana, a empresa de notação financeira Ethifinance passou a acompanhar a CUF SGPS, atribuindo-lhe um rating positivo, com a notação de longo prazo BBB-, que se situa nos patamares de investimento de qualidade.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt