A Assembleia de Representantes do Montepio Geral - Associação Mutualista (MGAM) aprovou esta sexta-feira o seu relatório e contas de 2022, com 82,7% de votos a favor.
Em nota de imprensa, aquela entidade destaca os resultados líquidos de 50,2 milhões de euros, “que permitiram consolidar o desempenho positivo iniciado no ano anterior”.
O Presidente do Montepio Geral - Associação Mutualista, Virgílio Boavista Lima, afirmou que “o Grupo está no caminho certo, com as questões de presente e de futuro bem identificadas, um sistema de governance simplificado, um alinhamento pleno entre as empresas e um bom clima social”.
Aquele responsável, que foi eleito em dezembro de 2021 para a presidência do MGAM, defende que “com a ‘casa’ ainda mais arrumada o Grupo Montepio está a responder de modo alinhado com os planos estratégicos, com todas as empresas a apresentarem resultados positivos”.
Ao longo do ano de 2022, o Montepio Geral - Associação Mutualista apresentou uma evolução que considera “claramente favorável”. E sublinha que “a margem associativa fixou-se em 85,8 milhões de euros e o número de associados consolidou a tendência de crescimento do ano anterior, situando-se nos 606 483. O rácio de liquidez manteve-se estável, passando de 11,0% para 11,1% e o ativo líquido atingiu 3 756,7 milhões de euros no final de 2022, mais 1,1% face a 2021”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes